terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PACIFICADORES 2009 - Você não pode perder!!





Nós acreditamos que adolescentes e jovens tem um papel decisivo na transformação do mundo. Se você acha que o jovem tem que ficar calado, em segundo plano, incapaz, impotente, esperando acontecer, desculpe, aqui não é seu lugar!


Adolescente, jovem, Deus não chamou você para ficar por baixo! Ele disse: “O SENHOR fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo.” Deuteronômio 28:13

E então, o que fazer para que as coisas mudem? Tudo muda quando você muda! Talvez você tenha planejado suas férias de janeiro, do mesmo jeito que no ano passado. Talvez você esteja querendo a mesma praia, as mesmas brincadeiras, a mesma companhia. Então vai continuar tudo do mesmo jeito! Mude você, que as coisas mudam! Venha passar quinze dias com os missionários da AMME em São Vicente – SP, em um programa radical, planejado especialmente para capacitar adolescentes e jovens para assumirem sua posição como cabeça no mundo. Venha para PACIFICADORES!

PACIFICADORES é a Escola Intensiva de Evangelização da AMME. Destinada a adolescentes e jovens, a próxima edição da escola acontecerá de 15 a 30 de janeiro de 2010 em São Vicente – SP e capacitará jovens para a liderança, de modo que eles possam desempenhar um papel mais decisivo na evangelização, influenciando seus colegas e transformando sua comunidade. A AMME Evangelizar desempenha um papel de liderança entre as missões brasileiras e ajuda cerca de 4.000 igrejas a evangelizar mais de 10.000.000 de pessoas por ano.

O investimento para cobrir alimentação, hospedagem e todo o material didático e evangelístico pelos quinze dias da escola é de apenas R$ 310,00. A pré-inscrição pode ser feita diretamente no centro de atendimento da AMME pelo telefone 0800 121 911, ou preenchendo o formulário a seguir. A aprovação dos candidatos acontecerá a partir da recomendação de seu pastor ou líder.

O currículo do programa consiste de três matérias: Decisão e liderança; Funções do líder; Liderança evangelística.


Objetivo Geral:Capacitar adolescentes e jovens conforme as Escrituras para influenciarem seus colegas e assim transformarem sua comunidade pela evangelização.

Santificação:Um líder cristão deve ser um exemplo para os fiéis, uma lâmpada no lugar mais alto, iluminando a vida dos outros. Não é infalível, mas não pode se acomodar à sua falibilidade. Deve lutar contra o pecado e se aperfeiçoar. Um adolescente ou jovem enfrenta tentações específicas de sua idade, assim como as pessoas de qualquer idade, do mesmo modo também pode contar com a graça de Deus e o poder do Espírito Santo para se santificar. Para tratar desse tema, faremos um devocional comunitário diário de trinta minutos, com adoração e reflexão bíblica sobre catorze passagens da carta de Tiago, tratando de temas como medo, mentira, brigas, orgulho etc. Esse devocional será feito em conjunto com o ministério King’s Kids que estará no mesmo local que o Pacificadores, na parceria AMME e JOCUM .Nos sete primeiros dias ministrará o missionário José Bernardo, líder da AMME, e nos sete últimos dias ministrará o missionário Tio Pedro, líder da JOCUM.

Decisão e liderança: Nessa matéria, os participantes aprenderão sobre a importância do processo de decisão, conhecerão os mecanismos de decisão do adolescente, e trabalharão sobre os catorze temas mais importantes para a decisão do jovem: religião, sexualidade, saúde, violência, escola, expressão, trabalho, lazer, drogas, família, diversidade, cidadania, afetividade, mídia. Essa matéria será apresentada em catorze encontros de duas horas, utilizando-se dinâmicas, teatro, debates e atividades alternativas. A matéria será ministrada pelos missionários da AMME. Ao concluir essa matéria, os participantes estarão capacitados para ministrar a outros adolescentes e jovens estes temas, ajudando outros a tomar boas decisões, em um programa de discipulado pessoal ou em um grupo de estudos bíblicos.

Funções do líder: O repertório de funções do líder não é muito extenso. Para fazer frente a todos os desafios da liderança, consideramos que todas as opções de ação se resumem a dez funções: crer, planejar, pesquisar, criar, comunicar, delegar, verificar, controlar, avaliar e decidir. Cada uma destas dez funções será trabalhada em profundidade com os alunos, utilizando-se recursos dinâmicos como jogos, teatro e outras formas de arte, experimentos, debates e exercícios práticos. A matéria, ministrada em dez encontros de 3 horas (30 horas) será dirigida pelo missionário José Bernardo que contará com a ajuda dos missionários da AMME. Ao concluir essa matéria, os participantes estarão capacitados para escolher e atuar nas funções do líder conforme a situação que enfrentarem.

Liderança evangelística: A evangelização é a maior expressão da liderança cristã e até mesmo da liderança secular. Ensinar uma nova ideia e levar as pessoas a agirem conforme o que foi ensinado é toda a evangelização e também é toda a liderança. Nesse programa, daremos ênfase à evangelização de pessoas religiosas. A matéria será ministrada em cinco horas de teoria em 25 horas de trabalho prático. Os participantes ficarão capacitados para utilizar e reproduzir as estratégias aprendidas, tanto em sua evangelização pessoal como no trabalho com a igreja local.

O programa contará com muitas outras atividades de aprendizado, inclusive intercessão, louvor, tarefas, momentos de lazer, além do próprio ambiente da escola, no relacionamento de jovens vindos de toda parte e no contato constante com os missionários dedicados integralmente à evangelização. Os Pacificadores terão ainda a oportunidade de conviver com os King’s Kids em vários momentos, já que os dois ministérios compartilharão novamente o mesmo local na parceria AMME e JOCUM, além disso realizarão três atividades conjuntas: uma festa temática de integração; um dia de ação social evangelizadora; um concurso de teatro evangelístico com participação da comunidade.

AMME EVANGELIZAR






































Nenhum comentário:

Postar um comentário