sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pequeno Manual de oração MISSIONÁRIA.

- Devemos orar para que Deus envie missionários. “Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara” (Mt 9:38). É missão da igreja orar para que muitos crentes possam cumprir o Ide em outras nações ou em sua própria comunidade. Poucos são os que se interessam em levar a Palavra aos perdidos, e precisamos orar para que a Igreja seja despertada para esta ordem e chamado.

- Devemos orar para que os missionários preguem com confiança. “Orando em todo o tempo [...] para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, [...] para que possa falar dele livremente, como me convém falar” (Ef 6:18-20). Muitas vezes, aqueles que pregam o Evangelho possuem motivos humanos para temer, quer seja pela própria vida, quer seja por qualquer outra coisa. Precisamos orar para que suas vozes não saiam trêmulas. Precisamos clamar ao Senhor para que quem prega o faça com força e vigor, confiantemente.

- Devemos orar para que os missionários encontrem boas oportunidades de pregação. “Perseverai em oração [...] para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo” (Cl 4:2-4). Que nossa oração seja para que os missionários encontrem meios, formas e oportunidades de proclamar a Palavra de Deus, em todo tempo.

- Devemos orar para que os missionários possuam liberdade de pregação. “No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; e para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos” (2 Ts 3:1-2). Muitos dizem que oram para que venham provação e perseguição contra a Igreja, para que Deus nos “purifique”, mas a Bíblia nunca nos ensinou a orar assim. A nossa oração deve ser para que o Evangelho seja propagado com liberdade por todos os povos.

- Devemos orar para que os missionários possuam ousadia na pregação em meio a perseguições e ameaças. “Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra” (At 4:29). Quando Deus não responde positivamente nossas orações para que as perseguições cessem, devemos orar para que, em meio à dor, os cristãos consigam força para continuar propagando a mensagem da Cruz, mesmo que tendo que pagar com o próprio sangue.

- Devemos orar para que os missionários consigam conversões. “Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação” (Rm 10:1). Se Deus é quem converte os corações dos homens, e se Ele é o Senhor da seara, e se dEle é a obra de evangelismo, devemos clamar a Ele que converta os corações dos homens a Si.

- Devemos orar para que os missionários sejam instrumentos para salvação de todos os homens, sem distinção, quer sejam reis ou plebeus, ricos ou pobres, pretos ou brancos. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade (1 Tm 2:1-4). Se o evangelho é tão universal assim, devemos clamar pela salvação em todas as esferas de nossa sociedade.

- Devemos orar para que os missionários possam voltar para seus países quando necessário. “Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente. E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído” (Hb 13:17-19). Muitos missionários precisam de tempos de férias ou de descanso, até mesmo para poder cuidar da saúde e rever família e amigos. Precisamos orar para que eles possam encontrar novamente suas comunidades e países de origem quando necessário.

- Devemos orar para que as igrejas plantadas cresçam em maturidade. “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Fp 1:9-11). Que os trabalhos cresçam e sejam igrejas que refletem a glória do seu Salvador.

"Supliquemos-te diariamente (e nunca duvidemos), em nossas orações, que, no governo de teu Cristo, tu ajuntes novamente todo o mundo [...] quando Cristo exercer o poder que lhe foi dado para a nossa salvação e salvação de todo o mundo." - João Calvino

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário