domingo, 22 de dezembro de 2013

[Carta de Fim de Ano - 2013] Miss. Morgana Mendonça.

Paz! Irmãos, familiares e amigos.
Chegamos no fim de mais um ano, há dez anos respondendo esse chamado missionário e nesse ano de 2013 pude viver um ano incrível! Não foi por ausência de lutas, dificuldades, lágrimas, perdas, porém contudo, foi pelo fato de que Deus mais uma vez me fez viver "os seus pensamentos mais altos e caminhos mais altos" (Is 55.9) Nos dois primeiros meses do ano, contemplei até hoje a maior experiência missionária da minha vida, minha ida a Angola foi algo indescritível (como diz o dicionário: impossível de descrever), extraordinário e concluo como o auge de toda experiência que pude viver em missões. Tive oportunidades de pregar, discipular, preparar lideres de igrejas no ensino teológico, contemplar vidas se rendendo a Cristo, sentir na pele a cultura africana e provar dos seus costumes.
Na minha volta ao Brasil, me dediquei na continuação do curso bacharel em teologia com concentração em missiologia, agora faltando apenas mais um semestre que me garante pela graça de Deus a conclusão do mesmo. Estudos e mais estudos, minha concentração esse ano foi no aprofundamento das línguas grego e hebraico, na qual vejo um árduo caminho pela frente para a compreensão total delas.
Na igreja tive a oportunidade de continuar discipulando jovens e na liderança do ministério de missões, durante o ano tive várias oportunidades de pregar em diversas igrejas, posso afirmar que nunca preguei em tantas igrejas na minha vida como esse ano, conheci e pude me relacionar com outras denominações, foi bastante especial e marcante para mim. Como é de conhecimento de todos, há nove anos atrás tive a direção de Deus de fundar um projeto missionário, e esse ano tivemos um "tempo" bastante atípico. Trabalhamos juntos, com treinamentos em igrejas e com um sério estudo sobre o livro de Neemias, juntos estamos aprendendo sobre liderança como a de Neemias, enviamos no meio do ano a curto prazo duas missionárias para o México, trabalhos duro para isso. Recebemos dois terrenos para construir nossa base, chegamos até a dar entrada na documentação, ata e estatutos do projeto, isso foi um grande presente. Nosso trabalho esse ano dentro do PMC (Projeto Missionário Compaixão) foi comparado a um grande treinamento e tratamento, glórias seja dada a Deus por isso!
Como no inicio escrevi, um ano incrível! A minha denominação junto com a agência missionária começaram todo o processo de parceria sobre meu chamado transcultural, e de fato, agora em 2014 estarei em processo de formação e preparo para um campo, que já vem em seguida, meu envio ao extremo sul da Asia. Com uma pequena probabilidade de visitar às Filipinas antes do envio a longo prazo.
Meu coração está decididamente grato a Deus por toda a Sua Graça e Misericórdia sobre a minha vida, eu sei que não sou digna de nada disso, sei também que é algo irresistível, essa vocação e chamado, que não me faz pensar em olhar para traz. O que darei ao Senhor? O que doaremos ao Senhor? (Salmo 116.12)
No entanto, a grande questão é, poderia eu ter vivido tudo isso sozinha, mas Deus achou melhor que eu vivesse ao lado de cada um de vocês! Não tenho palavras para agradecer a cada um, meus familiares, amigos, irmãos na fé, professores do STPN, PMC. A cada Igreja que me convidou, a cada jovens do "Nossa Luta", o apoio do meu Pr. Adonias Ramos, a minha igreja. Grandes coisas fez o Senhor por nós! (Salmo 126.3) Agradeço também aqueles que com fé e alegria puderam me sustentar financeiramente e em orações cobrir a minha vida, fiel é Deus que dará muito mais a cada um, assim eu oro!
Concluo, com as palavras do rei Davi, que antes de enfrentar Golias pode fazer umas das mais belas declarações bíblicas: "A batalha pertence ao Senhor" (1Sm 17.47), que venha 2014 com tudo aquilo que o Senhor já determinou, Ele é soberano! Faltando poucos dias para findar o ano, meu coração confesso e lágrimas nos olhos, diante de toda a peleja e luta, juntos possamos declarar, "Do Senhor é a guerra".
Obrigada, mais uma vez, [tornando Deus conhecido para que os homens possam Adorá-Lo], com amor... Morgana Mendonça Santos.

Feliz Natal e ano novo!

Miss. Morgana Mendonça Santos
morganamissao@hotmail.com
55 81 96291307 - 55 81 86758078
www.ministeriocompaixao.blogspot.com
"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos 20:24 — com Morgana Mendonça Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário