quarta-feira, 24 de junho de 2009

Kids Games


KidsGames (Jogos Infantis) é uma estratégia mundial utilizada para evangelização de crianças de 04 a 14 anos, padronizada pela Coalizão Internacional de Ministérios Esportivos (ISC, sigla em inglês). Esta ferramenta tem se espalhado sem precedentes por todos os continentes desde o ano de 2000, quando foi criada. Focado no esporte e na recreação, apresenta lições e princípios bíblicos visando compartilhar os valores cristãos com seus participantes de uma forma divertida e estratégica.


A metodologia dos KidsGames é envolver os participantes em jogos esportivos e recreativos ministrando de forma contextualizada a Palavra de Deus, ajudando no desenvolvimento espiritual das crianças e jovens. Inicia-se com uma Cerimônia de Abertura e é finalizado com a Cerimônia de Encerramento, exatamente como uma competição esportiva. Esta é uma oportunidade maravilhosa para comunicar a unidade da Igreja e o amor de Jesus Cristo à toda comunidade.Os KidsGames foram trazidos para o Brasil pela Missão Atletas de Cristo, e hoje é coordenado pelo Pr. Jonson Tadeu, pastor da Igreja Batista do Trapiche em Maceió (AL).

Objetivos


Permitir à Igreja que se conecte localmente de uma forma organizada com todos os membros da comunidade, formando parcerias com agências missionárias, empresas, escolas, administração pública etc;


Ajudar crianças e jovens a desenvolverem seus talentos esportivos, criativos e de liderança numa atmosfera acolhedora;


Criar um porta de entrada à fé pessoal ou ministério através do esporte;
Providenciar um evento atraente que não exclui qualquer participante, e constrói pontes em todas as áreas de vivência comunitária;

Expor às igrejas e famílias as amplas oportunidades que o esporte proporciona.

Público alvo


O público alvo são crianças de 4 a 14 anos, podendo se estender até jovens de 16 anos. Há formatos deste mesmo evento para adolescentes, famílias inteiras e adultos solteiros, porém neste projeto abordaremos apenas o formato para crianças. A participação de crianças com deficiências diversas é permitida e até estimulada, graças ao caráter inclusivo do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário