terça-feira, 23 de junho de 2009

Pastor e estudante são os primeiros presos por intolerância religiosa no País

Eles são acusados de colocar vídeos e textos na Internet incitando o preconceito a religiões

- O pastor evangélico Tupirani da Hora Lores, 43 anos, e o estudante Afonso Henriques Alves Lobato, 26, são os primeiros presos no País por intolerância religiosa.

Eles são acusados de postar na Internet vídeos e textos que incentivam a violência contra seguidores de outras religiões. Os dois foram denunciados à polícia pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, formada por representantes de diversas religiões, com apoio do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Polícia Civil.

A dupla foi enquadrada na lei de combate à intolerância religiosa, mais conhecida como Lei Caó. Eles foram presos no início da noite de ontem, na Igreja Pentecostal Geração de Cristo, no Morro do Pinto, Gamboa, por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

A Justiça decretou prisão preventiva dos dois. Se condenados, podem pegar de 2 a 5 anos. O crime é inafiançável e imprescritível. Na DP, o pastor se defendeu dizendo que a única lei que segue é a Bíblia e mostrou desprezo pela Constituição. “Segundo a Constituição, a Bíblia é livre e permitida no Brasil. Ela é sujeita a interpretações”, disse o pastor, justificando os conceitos publicados em seu blog. Em 2008, Afonso participou de ataque ao templo espírita Cruz de Oxalá, no Catete. Respondeu a processo e foi condenado a pagar cestas básicas.

Fonte: O Dia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário