sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Agora é a hora


Oração do Evangelista


O Desenho acima, com os sinais da matemática, representa e recorda os quatro pedidos que um crente que evangeliza deve fazer ao Senhor: Diminuir o poder de sua carne; Adicionar o governo de Deus; Dividir os dons recebidos do Senhor; Multiplicar o número de salvos.


Nem sempre nossa liderança tem atendido à necessidade dos crentes de aprender a orar. Quando os discípulos viram Jesus orando, pediram a ele que os ensinasse a orar como João havia ensinado os discípulos dele. Jesus não se recusou. O Mestre ensinou a oração conhecida como “do Senhor” ou “Pai nosso”, modelo para nós até hoje. A oração do evangelista, prepararada pela AMME, tem o mesmo objetivo: ensinar a igreja a orar sobre os aspectos mais importantes para a evangelização.


Para ensinar a igreja a orar de modo evangelístico, primeiro enfatize os benefícios da oração. Aqui estão alguns benefícios que destacamos: Orar constrói nosso propósito; Orar ajuda a manter o foco; Orar agrada a Deus; Orar exercita a obediência; Orar desenvolve a sabedoria; Orar também é agir.


Depois de despertar o interesse para a oração, trabalhe cada um dos elementos da oração do evangelista, enfatizando sua importância:


Declare a sua fé – “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6) – Faça uma declaração de fé usando os conceitos da Grande comissão dada por Jesus. Diga com toda convicção:“Senhor, creio que todo crente deve ir por todo mundo e pregar todo Evangelho a toda criatura. Para fazer isso, eu te peço:” Na AMME chamamos este conceito de Evangelização Total.


Ore para diminuir – peça que o Senhor tire de sua vida tudo que tem atrapalhado sua comunhão como Senhor: “Quero menos de minhas vontades e opiniões;”


Ore para somar – peça ao Senhor que aumente aquilo que, na Palavra, temos garantido ser o melhor para sua vida: “Quero mais do teu governo e poder em mim;”


Ore para dividir – peça ao Senhor que abra os seus olhos para perceber o que está em sua vida para ser bênção não apenas para você, também para as pessoas que estão a sua volta: “Quero dividir meus dons com quem necessite;”


Ore para multiplicar – peça ao Senhor que o ajude a cumprir o grandioso propósito que Ele tem para nossas vidas: levar a salvação a milhões de pessoas de todos os povos, línguas e nações: “Quero multiplicar o número de salvos no teu Reino.”


Finalmente, complete sua oração com estas palavras: “Isso Te peço em nome de Jesus, crendo que receberei. Amém.”


Para facilitar e motivar, esta oração foi associada às operações básicas da matemárica (diminuir, somar, dividir e multiplicar). Um símbolo especial, que você pode ver na barra logo abaixo do título, foi criado para recordar a importância de orar e este símbolo foi usado em banners, botons, cartões e apostilas.


Tal e qual Jesus, quando ensinou seus discípulos a orar, vimos muitos crentes testemunhando que finalmente haviam aprendido a orar. Esta forma de orar tem sido tão benéfica que a AMME prepara uma campanha denominada “Agora é Hora”, com vários ítens que levam o símbolo da Oração do Evangelista, para incentivar e estimular a oração do evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário