sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fórum Apolo - Apologia bíblica para adolescentes e jovens



De 15 a 21 de fevereiro, quando milhares de cristãos evangélicos estarão reunidos em Campina Grande – PB, com alguns dos mais conhecidos conferencistas brasileiros, para o maior encontro de apologia cristã da América Latina, a AMME Evangelizar e o Ministério Salva Vidas vão envolver adolescentes e jovens nesse debate. Será o Fórum Apolo, mais uma iniciativa e envolvimento de adolescentes e jovens como alvos e como agentes da missão bíblica da Igreja, dentro da agenda da 14ª Consciência Cristã, em parceria com a VINACC.

Proposta
O objetivo do programa é envolver 200 adolescentes e jovens evangélicos, de 14 a 24 anos de idade, das diversas denominações, em um programa onde a experiência com a apologia bíblica produza: a) Fortalecimento da fé racional; b) Consciência de pertencimento ao Corpo de Cristo; c) Capacitação na evangelização apologética; d) Experiência de modelo exemplar para ações ministeriais com adolescentes e jovens.

Currículum
O programa terá 39 horas de formação e será dividido em duas frentes: Alicerce e Hora da Verdade. A frente Alicerce conterá princípios fundamentais que prepararão os participantes para o segmento mais experiencial, contará com 9 horas e utilizará principalmente exposições dinâmicas com auxílio de áudio-visuais e atividades de grupo. A frente Hora da Verdade consistirá na prática da apologia bíblica, contará com 30 horas e utilizará entrevistas de campo, pesquisa, trabalho em grupo e debate monitorado.

Conteúdo da frente Alicerce: a) SUPER20 – a importância do adolescente e do jovem no crescimento da Igreja; b) END – Enfrentamento do desvio, contornos e motivos do desvio de adolescentes e jovens; c) Biblia – seis aspectos da bibliologia abordados conforme a teologia bíblica; d) VOS – o método indutivo de estudo bíblico na pregação de Isaías e de Jesus; e) Apologia bíblica – a apologia responsiva no contexto da pós-modernidade; f) Epistemologia – a construção da fé racional para o adolescente nascido em lar evangélico. Conteúdo da frente Hora da Verdade: os participantes praticarão o que aprenderam tanto no exercício de apologia interna (endo-apologia) como no exercício de apologia externa (exo-apologia).

O Fórum Apolo abriu 200 vagas para adolescentes e jovens até 24 anos de idade, 160 das igrejas de Campina Grande – PB e 40 para participantes de outras cidades e estados. Para participar, faça a inscrição com a VINACC pelo telefone (83) 3342-4654. A inscrição é de 40,00 e inclui o almoço dos 6 dias, apostila, colete e material de campo, além da participação na programação. Não está inclusa a hospedagem e outras refeições. Para sugestão de hotel, fale com Tanisia nos telefones (83) 3321-3521 ou 9926-1222 (Hotel 40,00 a diária com o café da manhã).

Na caríssima graça de Cristo,

José Bernardo
AMME Evangelizar
Importante: A AMME Evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas de irmãos que amam a obra missionária. Para ofertar, deposite para AMME no Banco do Brasil, Ag. 3279-4, cc 20279-7. Para se tornar mantenedor e ofertar mensalmente entre em contato com nossos missionários pelo telefone (11) 4423 3222.

Nenhum comentário:

Postar um comentário