sexta-feira, 10 de julho de 2009

Evangelizando com embaixadinhas

Quando falamos em apelo, precisamos fazer de maneira que seja relevante para o público alvo. Precisamos prestar atenção para que este apelo realmente alcance o entendimento dos ouvintes.
Um exemplo de apelo para trabalhos como o Kids Games ou outro trabalho esportivo com crianças é o “Desafio da Embaixadinha”.
Comece propondo um desafio aos participantes. Convide alguém que saiba fazer embaixadinhas para uma disputa com você, onde o perdedor terá que pagar uma prenda fazendo 10 flexões. Deixe a criança fazer primeiro e quando for a sua vez diante de todos, você deverá perder o desafio. Diga aos presentes o que é que você fará agora e automaticamente eles gritarão: Paga, paga, paga! Daí você vê que não tem mais jeito mesmo, diz a todos que tudo bem, eu perdi e preciso pagar as 10 flexões.
Quando você estiver se abaixando para pagar as flexões alguém, que já estava combinado com você interrompe dizendo que vai pagar por vocês as 10 flexões, você deixa e ajuda as crianças a contar. Depois dê um abraço nele e comece a falar que alguém também pagou em nosso lugar um preço muito alto e fale do plano de salvação desde a criação, desobediência, Jesus vindo ao mundo, a crucificação, nova vida, e a esperança de um dia irmos morar com Ele no céu (você poderá distribuir no evento, a pulseira da salvação). Faça o apelo de ter nossa dívida paga por Jesus hoje, basta aceitar este sacrifício, e viver uma nova vida, sem culpa e com Jesus!
Ore com as crianças e explique que agora elas tem uma nova vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário