quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pilotos exibem amor a Jesus na Stock Car


Os pilotos da Stock Car têm recebido a ação do Evangelho em suas vidas através do trabalho de capelania realizado pelos Atletas de Cristo, sob a direção de Ricardo DiLoretto, ex-companheiro de pista de Alex Dias Ribeiro que é o atual conselheiro executivo da entidade. Eles também promovem reuniões de discipulado na casa de Alex.


Como resultado desse trabalho, hoje a Stock Car tem sete pilotos de Cristo.A ação alcançou também os donos de três das melhores equipes da categoria. Eles decidiram compartilhar as boas novas e, por isso, há sete anos, permitem que os Atletas de Cristo realizem reuniões com todos os pilotos no Driver's Briefing. Mas neste ano surgiu uma novidade: a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) decidiu que a reunião deveria ser feita logo após o encerramento da corrida realizada no dia 29 de março, em Interlagos, São Paulo, sendo facultativa a participação dos pilotos e de quem mais quisesse comparecer.


Deus mais uma vez surpreendeu e a maioria dos pilotos ficou para a reunião e muitas outras pessoas também compareceram. O número de participantes naquele domingo, dia da corrida, foi maior que na sexta-feira. Novos proclamadores Alex Dias revela com alegria que Valdeno Brito, vencedor da Corrida do Milhão no ano passado, decidiu assumir publicamente seu papel de proclamador do Evangelho, dedicando o espaço nobre da “testa” de seu carro para uma mensagem evangelística. O ex-piloto sugeriu a mesma usada pelos Atletas de Cristo do futebol em suas camisetas na conquista do pentacampeonato mundial na Coréia e no Japão: Jesus Ama Você.“No domingo pela manhã saí para minha ronda de oração com nossos pilotos, de box em box.


Depois de orar com Paulo Salustiano, ele compartilhou que tinha passado por uma das semanas mais angustiantes de sua vida depois que seu patrocinador o deixou na mão na última hora. Mas ele estava muito grato a Deus, pelo presente da pole position na pista molhada”, diz Alex Dias. Ao ver seu carro sem patrocínio, Alex perguntou sobre o que ele achava de colocar a mensagem evangelística na “testa” de seu carro. Salustiano achou uma excelente ideia. Então, faltando pouco mais de meia hora para os carros entrarem na pista, o ex-piloto correu atrás do pessoal da plotagem para produzir o adesivo, que só ficou pronto quando os mecânicos já estavam esquentando o motores. Assim, o carro foi adesivado. “Como Salustiano ainda é novato na competição, todos esperavam que ele fosse ultrapassado pelos mais experientes. Ele estava bastante apreensivo com a responsabilidade de largar na primeira fila”, segundo Alex.


No entanto, Salustiano liderou com categoria a maior parte da prova até ser ultrapassado por Ricardo Zonta, que bateu duas vezes na traseira de seu carro e perdeu o capô do veículo. Zonta venceu a corrida, mas foi desclassificado por não ter obedecido a ordem de parar nos boxes para reparar o carro. Com isso, Salustiano foi o vencedor da prova de abertura da temporada de 2009 da Stock Car Brasileira, apontando para o céu em louvor a Deus, a quem ele creditou a surpreendente vitória. Douglas Lucas, criador da logomarca para a mensagem Jesus Ama Você, não sabia que mais de um piloto teria o adesivo no carro. “Pensei que o adesivo era só para o carro do Valdeno.


Então deu para imaginar o tamanho da obra que rolou em Interlagos. Passaram as últimas 10 voltas e como Salustiano estava na liderança, só deu Jesus”, diz Douglas Lucas. A competição foi transmitida, em rede nacional, pela TV Globo.“Valdeno levou um chega pra lá na primeira curva, caiu para último lugar e fez boa corrida de recuperação chegando entre os que marcaram pontos na corrida”, conta o conselheiro executivo dos Atletas de Cristo.


A Stock Car é a categoria máxima do automobilismo brasileiro. Dela participam os melhores e mais experientes pilotos do Brasil. Cinco deles já correram até de Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário