segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A grandeza da plantação e a urgência da missão

“Havendo passado estes acontecimentos, o Senhor nomeou outros setenta e dois; e os enviou de dois em dois, adiante dele, a todas as cidades, e lugares que Ele estava prestes a visitar.

“E lhes recomendou: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da plantação que mande obreiros para fazerem a colheita”. Lc10. 1-2

Aqui temos uma historia, temos um momento de avivamento, algo incrível na vida da igreja, uma igreja saudável, viva, diferente dessas dos nossos dias, onde encontrar uma igreja assim? Notamos aqui algo fantástico, encontramos aqui discípulos de Cristo fazendo e vivendo um verdadeiro evangelho, cristianismo.

O próprio Cristo enviando discípulos, discípulos dispostos a enfrentar qualquer coisa pelo chamado do Mestre, uma recomendação que mudou a vida deles e das pessoas que ouviram através deles a mensagem do Evangelho. Jesus ensina e orienta seus discípulos com todos os detalhes que os ajudaria a cumprir com urgência a Sua vontade.

Nessa historia podemos encontrar três atitudes que hoje a igreja precisa ter, três atitudes que cada cristão precisa tomar, aqui há um relato de uma igreja que ora, adora e serve. Queremos agora pairar um pouco logo no inicio da conversa de Jesus com os discípulos (verso 2), a palavra fala que Jesus recomenda algo muito importante aos discípulos, Jesus mostra que sem trabalhador não dá para cumprir com o propósito da Igreja. Em Mt.9.36-38. Jesus se depara com uma grande multidão, sente muita compaixão e reafirma aos seus discípulos mais uma vez que, realmente a seara é grandes mais poucos são os trabalhadores e pede que eles orem por isso.

A visão de Jesus é que a igreja precisa Rogar, que quer dizer, pedir; clamar; suplicar; solicitar. Jesus conhece a base da sua comissão: a oração.

A visão de Cristo também para a sua comissão é a: adoração. Jesus entende que a adoração de um cristão atrai a Sua presença em qualquer lugar e Ela convence o homem do pecado. Você percebe o que Jesus diz: “vão que Eu irei também”. Adoração também significa obediência, adoração significa entrega, amar extremamente o Senhor, entende que adoração é segui-lo sem reservas.

O ensinamento de Jesus encerra aqui? Ou será que falta alguma coisa a se fazer ainda? Esse diálogo de Jesus relata a parte mais importante da vida de um discípulo, Jesus diz IDE!

Chegamos à terceira atitude que um cristão precisa ter: o servir, o está disposto a cumprir a grande comissão. É nesse ponto que estamos parados até hoje, Jesus diz: “o campo é muito grande, a colheita é enorme mais falta mão de obra. Como pode isso acontecer? Na missão do mestre, precisa-se de trabalhadores! Nessa agência de trabalho há poucos disponíveis.

O grande problema das nossas igrejas não é a falta de recursos, não é a falta de treinamento, não é a falta de estrutura física, o que falta hoje é um povo disposto com uma vida santa que abri mão de uma vida religiosa e começa a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua Justiça.

A grande comissão de Cristo significa: proclamação do Reino de Deus e fazer discípulos em todos os lugares. Vejamos o que Jesus disse em Mt.28.18 – 20:

– Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. Mt.28.18 – 20

O que Jesus declara é bem claro, Ele envia dizendo:

- “Vão a todos os povos do mundo...

Jesus nos ensina a ter um objetivo, Jesus diz que a vontade dele é que nenhuns dos seus pequeninos se percam, mas que todos conheçam a vida eterna.

- “e façam com que sejam meus seguidores...

Jesus diz que precisamos de uma mensagem impactante, Jesus diz que precisamos ser exemplos, nosso testemunho precisa falar mais alto, só assim conheceram que somos seus discípulos.

- “ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês...

Isso é exatamente uma evangelização que produz resultados, o que Jesus deseja é que todo o evangelho seja pregado, que possamos dar frutos e que esses frutos permaneçam. (João 15) Jesus nos ensina que precisamos ter sentido de urgência, cumprir esse chamado é mais importante do que qualquer outra coisa, veja que durante o capitulo 10 de Lucas, no envio dos setenta e dois, Jesus declara que a ninguém saudeis pelo caminho, por que Ele sabia que a sua ordem precisava ser respondida com urgência e que nada os atrapalhassem. Saudações no mundo oriental tradicional dura horas de conversas, consome muito tempo. Caímos no erro de simplesmente lançar a semente ao invés de cuidar da plantinha até ela permanecer. Evangelizar é tornar conforme o Evangelho, evangelizar é discipular!

Aplicação:

O que precisamos entender é que existe uma recomendação do Mestre até hoje, você quer ser essa resposta? O nosso desafio é missionário, o nosso desafio é real, grande é a plantação, precisamos de trabalhadores para a colheita, você é essa resposta? Gostaria de lembrar a vocês uma grande história baseada completamente em vidas e fatos reais, conta-se que...

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração contínua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.

Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.

Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.

No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:

"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO"

Estou convencido que não devo orar se não estou disposto a ser resposta pelo o que estou orando. “... Deus é poderoso pra fazer muito mais de acordo com Seu poder que opera em nós" (Ef. 3:20)

Você está disposto a ser a resposta por aquilo que você ora?

Conclusão:

Veja o que aconteceu com aqueles que decidiram ser a resposta:

“ Então, regressaram os setenta e dois, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus”. Lc 10.17-20

Que como esses discípulos nós possamos ser a resposta do nosso Mestre, entender que essa é a sua vontade, Deus é um Deus de resultados, que a nossa alegria seja completa não somente pelos sinais e prodígios que aconteceram durante o nosso caminho, mas principalmente pela a alegria de fazer a Sua vontade e ter o nosso nome escrito no livro da vida.

Deus nos deu autoridade e poder, também nos deu a salvação e a vida eterna, de graça recebemos e o que estamos fazendo com o que ganhamos? Lembre-se que a colheita depende de pregar o evangelho e fazer discípulos, então seja mais um trabalhador, como o próprio Jesus disse, IDE!!!

Sermão na Igreja Batista Missionária - Curado 4
Data: 28.08.2010
Miss.Morgana Mendonça

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

" Crente titular não fica no banco "


III Conferência Missionária Compaixão – Igreja 100% fora do banco
“Desperta ó tu que dormes levanta-te dentro os mortos e Cristo te iluminará” Ef.5.14
Crente titular não fica no banco! E por que há tantos crentes no banco? Há um cenário dentro das nossas igrejas de crentes acomodados, aqueles que apenas vão à igreja e perece assistir ao culto, não se integram perfeitamente, não se dispõe e nem participam. Para sermos justos devemos alargar esta classificação para incluir também aqueles crentes que falam muito, correm muito, parece trabalhar, mas nada disso passa de um ativismo religioso, pois não resulta em frutos dignos de arrependimentos. Então fazemos outra pergunta: O que faz crentes ficarem assim, sentados no banco sem produzir, sem frutificar? Vamos considerar que a maior motivação para a evangelização seja por causa do amor ao próximo, então é exatamente o contrário do amor é o que mantém crentes presos no banco. É por isso que concluímos a pergunta com a resposta, mas clara que podemos obter, o contrario do amor é a indiferença causada pela falta de santidade. È por conta dessa realidade que combatemos essa situação com a proposta da campanha Igreja 100% fora do banco. Indiferença é a falta de amor e falta de amor é falta de conversão. Quem não evangeliza precisa ser evangelizado. Abrace essa visão para a vida de sua igreja e do seu ministério, todos fora do banco, evangelizando. Jesus não precisa de crentes na reserva! É o único time que a reserva não o lugar do filho de Deus. Amém?  Por isso queremos declarar: Levante-se, desperte, no banco você não ilumina não se desenvolve na evangelização, não realiza os propósitos de Deus para a sua vida. Levante-se, desperte, no banco você não evangeliza, não alcança os perdidos, não participa da colheita, não tem o que apresentar para Jesus. Levante-se, desperte, no banco você não discípula, não cumpre o que Jesus ordenou, não faz a diferença, não dá frutos que permaneçam. Por isso levante-se e entenda que Deus chamou você não para ser um semeador e sim um ceifeiro.
            Em Mt. 5 14-16 diz que nós somos a luz do mundo, a palavra mundo aqui é descrita e tem significado no N.T. como um sistema mundial alienado e oposto a Deus, sob o poder do mal. Ou seja precisamos ser luz no mundo, nas trevas, ser luz na escuridão e não somente onde ela já existe, mundo não tem luz própria. Jesus também enfatizou que essa luz não é para ser colocada debaixo de uma cama, mas sim num lugar alto para iluminar a todos que se encontram por perto. E Ele termina essa conversa com os discípulos sobre ser luz dizendo: “deixem que essa luz que há em vocês resplandeça diante dos homens para que eles vejam as suas boas obras e glorifiquem a Deus pela sua vida”. Que a sua vida glorifique a Deus. Seja luz na escuridão. A palavra de Deus nos diz em Is 60.1 “Dispõe-te, resplandece, por que vem a tua luz e a glória do Senhor nasce sobre ti”. No entanto por que não somos de fato luz na escuridão? Onde estão nossos frutos, nossos discípulos, nosso reflexo? A nossa maior resposta ao amor que recebemos de Jesus, a nossa maior demonstração é na verdade a evangelização, salvar pessoas da morte eterna.
            Queremos hoje definir o IDE, como disse Jesus IDE... Em iluminar, discipular e evangelizar na nossa conferência, mas também queremos mencionar como em outras conferências também é traduzido esse acróstico IDE. Também pode ser traduzido em Interceder, Doar e Evangelizar. Hoje em dia existe uma frase muito utilizada para traduzir o que significa missões, muito usada em cultos missionários e conferências. Essa frase diz que missão se faz de três maneiras: Indo, Contribuindo ou Orando. E dizem se você não pode ir, contribua (oferte); se não pode ofertar, ore. E com isso, com essa explicação foi criado três terríveis problemas para a evangelização. O primeiro foi à afirmação “Se você não pode ir” em nenhum lugar das escrituras existe a opção de não evangelizar, de não ir, Jesus nos ordenou sem direito a exceção que todo crente precisa ir. As pessoas começam a acreditar que para ir é preciso ter um dom especial, uma coragem extraordinária. Também começam a separar missões de evangelismo e tudo isso vira um desastre. O resultado disso é que existe crente que não se sentem parte da grande comissão e acham que não precisam evangelizar. Devemos a parti de hoje entender que a nossa missão é evangelizar e precisamos evangelizar com uma missão. Ou seja, todo crente pode e deve ir. O segundo problema foi à condição dita “Oferte no lugar de ir”, muitos crentes acham que a oferta substitui a evangelização e alguns acham que a evangelização substitui a oferta. O crente não pode achar que ao ofertar para missões já não precisa evangelizar. A oferta missionária precisa ser para nós um serviço cristão paralelo a evangelização. Você e eu precisamos ir e ofertar. O terceiro problema que essa frase tão usada nos causou foi que “Se não irmos e não ofertarmos podemos orar” a idéia que a intercessão é para quem não pode ir e ofertar é um desastre espiritual. Faz sentir que evangelizar e ofertar podem ser substituídos pela oração e não podem. A evangelização é uma guerra espiritual, cada soldado deve orar intensamente, enquanto evangeliza e oferta. Por essa razão nós acreditamos que para fazer missões é necessário que as três coisas aconteçam e não cada uma que você escolher. Deixe o Espírito Santo mover você para a verdadeira evangelização. Queremos definir o IDE de Cristo com três práticas, Iluminando (Intercedendo), Discipulando (Doando) e Evangelizando. A intercessão é o que o crente faz na evangelização, doação é o que o crente precisa na evangelização. O que precisamos entender é que, o que precisamos doar aos perdidos é o Evangelho, hoje em dia muitos crentes acham que o mais importante é dar roupas, alimentos e remédios. É preciso saber que os espíritas podem dar roupas, budistas podem dar alimentos, maçons podem dar remédios, mulçumanos podem dar casas, mas somente a Igreja de Cristo pode dar o perdão dos pecados e a vida eterna através da pregação do Evangelho. Então saibam, depois de um minuto no inferno, ninguém será grato pelas roupas dos espíritas, pelos alimentos dos budistas, pelos remédios dos maçons ou pelas casas dos mulçumanos. Mas depois de um minuto no céu, todo sofrimento será esquecido, e haverá eterna gratidão a quem tenha mostrado o Caminho, a Verdade e a Vida. A pergunta, mas simples que nós ouviremos depois desses dias é: E agora, o que você irá fazer? O que nós faremos? Quero apresentar para você hoje uma cristã, uma mulher de Deus, um exemplo para nós, sem muita demora conheça agora no capitulo 4 do livro de João uma mulher que ficou fora do banco e entenda o que Deus quer que eu e você faça e com quem ele deseja que nós nos identificamos.  Em João 4.1-42 conta-se uma história que tem poder para mudar a nossa vida, mudar a nossa evangelização, essa história começa com o Senhor Jesus saindo da Judéia e indo para a Galiléia logo depois que João Batista testemunha sobre Ele. Para chegar ao seu destino Jesus tinha que passar por Samaria, precisamente Sicar, a quem acredite que ao meio-dia num deserto, na entrada de uma cidade nada pode acontecer, mas naquele dia algo revolucionário aconteceu. Jesus cansado da grande caminhada decide com seus discípulos parar um pouco, senta bem perto de uma fonte e respira fundo, ele já esta vendo uma samaritana vindo em direção a fonte, sozinha, naquele sol, segurando seu cântaro, nesse mesmo instante os discípulos de Jesus resolve entrar na cidade para ver se comprava alimento, pois além de sede, eles, inclusive Jesus, estavam com fome. Enquanto a mulher se preparava para tirar daquele poço fundo sua água Jesus lhe pedia um pouco de água para beber. E naquele momento há um longo dialogo daquela mulher com Jesus... Jesus pede água, mas logo após tem de oferecer a água viva, aquela mulher que vai a fonte buscar água encontra a fonte inesgotável de água viva, e a conversa continua... Aquela mulher reconhecendo sua sede pede a Jesus que Ele lhe dê da água da vida, onde nunca mais ela possa ter sede. Nesse momento Jesus trata com ela, Jesus a toca profundamente, traz cura e perdão para sua vida. Jesus se apresenta como o Messias, o Cristo. O que nós queremos enfatizar começa acontecer nessa hora, experimentem comigo essa parte...
Vocês lembram o que os discípulos de Jesus foram fazer na cidade? Bom, os discípulos de Jesus estavam aprendendo com Jesus há um bom tempo já, eles foram à cidade comprar comida e lá com certeza conversaram, caminharam pelas praças, negociaram o lanche, mas quando voltaram para onde Jesus havia ficado ninguém os seguiram para conhecer a Cristo. Que engraçado! Enquanto isso Jesus continuava sua conversa com aquela mulher. (as mulheres valiam tão pouco naquela sociedade, ainda mais uma samaritana) A palavra diz que aquela mulher nessa mesma hora deixa seu cântaro e vai à cidade de onde os discípulos acabaram de voltar. Ela provavelmente falou com as mesmas pessoas, viu as mesmas pessoas com as quais os discípulos tinham estado antes, mas a grande diferença é que quando essa mulher voltou para junto de Jesus uma grande multidão a estava seguindo. Precisamos entender qual a diferença: discípulos treinados por Jesus não colheram qualquer resultado, mas a mulher colheu. Enquanto aquela multidão acompanhava a mulher, Jesus e os discípulos conversavam, os discípulos diziam para Jesus: Come Mestre. E o Mestre dizia aos discípulos: A minha comida consiste em fazer a vontade de meu Pai e realizar a sua obra. Nesse momento Jesus ensina aos discípulos algo que hoje precisamos aprender. Jesus diz: Vocês dizem que ainda faltam quatro meses para colheita, mas Eu digo que o tempo da colheita é agora. Jesus estabelece nessa hora uma visão da evangelização que gera resultados, Jesus indica agora o que deveremos ser: Ceifeiros e não semeadores. Jesus fala que o tempo da semeadura acabou agora é tempo da colheita. Jesus nos chama para ceifar e não semear na evangelização. Qual a diferença entre aqueles discípulos que agiram como semeadores e aquela mulher que agiu como uma verdadeira ceifeira? O que Deus quer de nós é que nós possamos dar frutos, que a nossa evangelização produza resultados, pois Deus é um Deus de resultados. Não podemos chegar diante de Deus de mãos vazias. Queremos finalizar mostrando três evidências daquela mulher como ceifeira.
Objetivo Definido: ”Um homem que me disse tudo o que tenho feito”
Aquela mulher foi ao poço buscar água, os discípulos foram á cidade buscar comida. Os discípulos trouxeram comida, este era o objetivo deles, mas João relata que, ao voltar á cidade, a mulher deixou o seu cântaro junto á fonte. Ela tinha um novo objetivo, ela queria trazer pessoas e isso determinou seu modo de agir, o resultado é que ela trouxe uma multidão para Jesus. Quando nosso objetivo é pregar, simplesmente pregamos, nós só convencemos pessoas quando esse é nosso objetivo. Nós não vamos ganhar pessoas para Cristo se nosso objetivo é distribuir folhetos. Quando nosso objetivo é ganhar pessoas, pode ser que percebamos que, em determinada situação, distribuir folhetos nem é a melhor estratégia.
Comunicação Impactante: “Será que ele não é o Cristo?”.
Os discípulos falaram sobre comida, talvez tenham até falado sobre o tempo, as dificuldades políticas - Sua comunicação não produziu qualquer impacto sobre as pessoas com quem conversaram. Mas aquela mulher comunicou de maneira intensa e o resultado dessa comunicação foi uma grande colheita naquela cidade.
Sentido de Urgência: “Venham ver um homem”
A mensagem de um ceifeiro proporciona uma boa colheita de “SIM”, como foi o caso daquela samaritana que pregou: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é Cristo? João 4:29. Esta mensagem foi simples, interessante e motivada-tudo o que uma mensagem deve ser para produzir resultados.
E disseram a mulher: Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este realmente é o Salvador do Mundo. João 4:42.
Pregação Na Conferência Missionária em outubro de 2009
Igreja 100% fora do banco
Missionária Morgana Mendonça

terça-feira, 24 de agosto de 2010

"O Evangelho que pregamos hoje é um ritual!"

Precisamos entender que o cristianismo nunca será amigo deste mundo. O cristianismo sustenta o único caminho de salvação para este mundo. Eles nunca serão amigos. O cristianismo nunca irá cumprir as exigências do mundo.
   - O que eu devo fazer hoje à noite? Eu vou fazer o que geralmente faço quando tenho apenas uma chance de pregar para um grupo de pessoas. Eu vou pregar o evangelho. Vou lhes apresentar o evangelho de Jesus Cristo. E muitos de vocês provavelmente dirão: "Por quê? Nós já sabemos disso". Não, vocês não sabem.
   Vocês sabem sobre "4 leis espirituais" e "5 coisas que Deus quer que você saiba". E vocês sabem levar as pessoas tomarem decisões e confirmar a salvação delas, mesmo que Deus esteja a milhares de milhas de distância do que você está fazendo. Mas, provavelmente, você não sabe muito sobre o evangelho.
  A maior necessidade da comunidade evangélica hoje é aprender sobre o evangelho de Jesus Cristo. Porque simplesmente examinando os sermões e vendo a técnicas e metodologias de crescimento de igreja e todas as outras coisas que vejo, eu só consigo chegar a apenas uma conclusão: Nós não conhecemos o evangelho de Jesus Cristo.
           Veja o que temos feito:
  - Nós vamos a um homem e dizemos: “Você sabe que é um pecador?” Se ele disser "sim", nós vamos para a próxima pergunta. “Você gostaria de ir para o céu?” Se ele disser "sim", nós vamos para a próxima pergunta. “Você gostaria de pedir para Jesus Cristo entrar no seu coração?” Se ele disser "sim", e fizer aquela oração nós perguntamos a ele se ele foi sincero. E se ele disser "sim", de pronto já (na verdade a expressão usada é “papalmente” – eu tenho usado a tradução “de forma papal” o que você acha?) o declaramos nascido de novo.
   Isto não é o evangelho de Jesus Cristo. E essa metodologia no evangelismo tem causado mais estrago neste país do que qualquer heresia introduzida por todas as seitas juntas.
   Milhões de pessoas neste país cujas vidas nunca foram transformadas acreditam que elas são nascidas de novo, porque nós reduzimos tanto o evangelho de Jesus Cristo, que ele agora não significa nada mais que uma simples decisão que vai tomar apenas 5 minutos do seu tempo.
   - Vamos analisar (acho um termo melhor para a ocasião) isso por um momento: “Você sabe que é um pecador?” Se a pessoa disser “sim”, o que isso significa? Absolutamente nada! Vá perguntar ao diabo se ele sabe que ele é um pecador. Ele vai dizer “sim eu sou e sou muito bom nisso”.
   A questão não é: “Você sabe que é um pecador?”. A questão é: “Desde que você tem ouvido a pregação do evangelho, Deus tem operado de tal forma em seu coração que o pecado que você amava você agora odeia?” Esta é a questão.
   A questão não é: “Você gostaria de ir para o céu?” Todo mundo quer ir para o céu, eles só não querem que Deus esteja lá quando eles chegarem lá. A questão não é: “Você gostaria de ir para o céu?” A questão é: “Desde que o evangelho tem sido pregado a você, o Deus todo-poderoso tem feito uma obra soberana e sobrenatural em seu coração que o Deus que você odiava e ignorava você agora deseja e estima como digno acima de todas outras coisas.
    E por último: “Você gostaria de fazer uma oração pedindo para Jesus entrar no seu coração?” Você será duramente pressionado a encontrar base bíblica para esta pergunta no Novo Testamento.
    Você pode dizer: “Ah não, lá diz: receba Ele”. Você honestamente acha que quando a Bíblia fala de receber Cristo, ela está falando de balbuciar algum rito evangélico? Quando ela fala de receber Cristo, é através do arrependimento e fé. Não é recebê-Lo como algum acessório em sua vida, é recebê-Lo como o próprio sustentador da sua vida. Cristo não é algo que faz sua vida melhorar, Cristo é a sua vida! Ele é sua vida!
    Jesus não veio e disse no evangelho de Marcos: “O tempo está cumprido e é chegado o reino de Deus, agora quem gostaria de orar me convidando para entrar em seu coração”. Ao invés disso Ele disse: “Arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1:15).
    E não se esqueça que através de todo o ensino do Novo e do Velho Testamento, o arrependimento é evidenciado por frutos, pela maneira como alguém vive. A maioria das pessoas hoje acredita que são salvas porque elas estão confiando na sinceridade de suas decisões e não na obra de Cristo, nem no poder de Deus na salvação.
   “Você é salvo?” “Sim”. “Como você sabe?” “Bem, três anos atrás eu orei pedindo para Jesus entrar no meu coração.” Sério? E quantos outros têm feito isso. A evidência da salvação, a evidência do arrependimento, a evidência da fé é uma vida transformada em contínua transformação.
    Como você sabe que você se arrependeu para salvação anos atrás? É porque você continua a se arrepender hoje. Como você sabe que creu para a salvação anos atrás? É porque você continua crendo hoje. Como você sabe que Deus teve um encontro com você anos atrás? É porque Ele continua tendo um encontro com você. Através da obra da santificação, ele não apenas transformou sua vida, Ele ainda continua transformando sua vida.
    O evangelho que pregamos hoje é um ritual. Sim, algumas pessoas foram salvas, mas não por causa de nossa pregação, na verdade a despeito dela. Deus ainda opera, embora não conheçamos o evangelho.
    Não é uma mensagem entre muitas. É a mensagem das Escrituras e é a mensagem do Cristianismo. O mais triste é que não está sendo mais a mensagem da igreja na América. E eu posso te provar isso. Vá até as suas livrarias. Se pensarmos em 200 ou 300 anos atrás, nós veríamos que quando eles falavam do Cristianismo era sobre o evangelho. Os livros que foram escritos pelos “Spurgeons” (ele não se refere a Spurgeon, mas a pessoas como Spurgeon), pelos Puritanos, e pelos “Edwards” eram sobre o que é o evangelho, como podemos compreender o evangelho, como devemos pregar o evangelho, o que é verdadeira conversão, como realmente podemos saber quando as pessoas realmente nasceram de novo. Vá a algumas de suas livrarias evangélicas e tente achar algum livro que fale dessas coisas. Você não vai achar nada. Só há coisas como: “como fazer isso” e “dez passos para aquilo”.
     Por que há tão pouco poder hoje? Porque não conhecemos o evangelho, porque não nos preocupamos com verdadeira conversão, porque não fazemos das coisas importantes algo realmente importante, mas nós as substituímos com o uso cômodo da mídia no culto, com certo tipo de música para deixar todo mundo no clima, com pregadores relâmpagos que nos falam tudo o que queremos ouvir para que tenhamos a nossa melhor vida agora, porque na verdade é isso o que queremos, mais do que Deus. Não há poder porque o evangelho está esquecido. Traga o evangelho de volta e você verá o poder de Deus se movendo sobre a vida de homens, mulheres e crianças. O evangelho simples.