terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Será que a salvação não é suficiente?



 Fonte da imagem: Electus.


Por Morgana Mendonça dos Santos


Há muito tempo me pergunto, será que a salvação não é suficiente? Na verdade, é muito mais do que merecíamos. (Rm 3.23) O que de fato precisa nos motivar para viver uma vida real, completamente oferecida a Deus, sendo Ele o primeiro em todas as coisas? Olho e percebo que hoje existem "cristãos" que vivem uma vida como se Deus devesse favores, bênçãos e promessas! Se canta ou até se grita: "quero de volta o que é meu" ou até mesmo acreditam que Deus através da sua oração que "determina" tem de fazer aquilo que foi pedido em nome de Jesus.

Nos púlpitos encontramos decretos e promessas entregues ,ao povo. Há correntes, pactos. Nas visitas de casa em casa são "profecias" onde pessoas além de tentar tomar o lugar de Deus falam em nome Dele. Vivemos hoje uma realidade tão distante, tão indiferente, tão mística, tão ecumênica, que até para declarar se você de fato é ou não cristão a pergunta deixa de ser: Quem é Jesus pra você? Para: o que Jesus te deu?

Certa vez, soube de uma senhora que foi no altar de uma dessas "igrejas-Neo", e tentando contar a sua benção de que Jesus a tinha salvado, era impendida pelo pastor com o microfone na mão que pelejava com ela sobre o que Deus a tinha dado, se era uma casa própria ou um carro, lamentável! Ela só queria dizer que foi salva, mas o pastor não dava crédito por benção "tão pequena assim".

Será que a salvação não é suficiente? Você precisa de mais alguma motivação para viver uma vida de oração, testemunho, pregação do evangelho e santidade? Quando me deparo com a citação do Apostolo Paulo na primeira carta a Timóteo, no qual diz: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal". (Tm 1.15) Fico a pensar na mente de Paulo, como missionário, plantador de igrejas, apostolo, pastor e em toda a sua história como servo do Senhor, ele não havia esquecido de quem de fato ele era: o principal de todos os pecadores. E tudo o que havia recebido na sua vida era a irresistível graça que o havia alcançado, o dom de Deus.

Tudo que motivava Paulo era o fato de que um dia esse miserável pecador havia sido salvo por Cristo. Não vemos Paulo correndo atrás de bênçãos, promessas, decretos, pactos ou correntes. Vemos um apostolo que entende que a salvação não é merecida,mas suficiente. Certo dia me emocionei ao ler o testemunho de alguém que hoje - pra mim - é um dos grandes pregadores da atualidade. Essas próximas palavras não são minhas, porém é uma declaração de um homem que entendeu o Evangelho da Graça de Deus.

Trecho do testemunho do Pastor Paul David Washer:

"Permitam-me falar sobre o meu Jesus. Permitam-me falar. Deixem-me testemunhar sobre o meu Senhor! Há 22 anos atrás, eu acordei seminu em meu apartamento, tendo bebido quase até a morte e percebi que eu estava frio e senti algo em minha face. Sobre o que eu estava deitado? Eu me levantei, fui até o espelho e liguei a luz. E este distinto e eloqüente pregador, perdido sem Jesus, havia dormido a noite inteira em cima de seu próprio vômito.. . Permitam-me falar sobre o meu Jesus. Ele me salvou quando eu era tão desgraçado que você nem sequer iria querer me dar uma carona em seu carro. Mas o meu Jesus, Ele me comprou com seu sangue. E o meu Jesus veio até mim. E o meu Jesus levou os meus pecados. E o meu Jesus levou a minha vergonha. . . Louvado seja o poder do nome de Jesus. Que os anjos se prostrem e lancem suas coroas reais e o coroem Senhor de tudo e de todos. Este é o meu Jesus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário