segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Amor à vida (Novela) x Amor à vida (Cristo)


AMOR À VIDA (O TEMA DA VEZ)*

por Morgana Mendonça dos Santos

Nos últimos dias presenciamos no nosso país mais um fim de "novela", onde tive a chance de perceber o grande ibope que foi dado à mesma. Em meio ao próprio publico evangélico foi tema durante todos esses dias, comentários, compartilhamentos e curtidas em redes sociais. Muitos escandalizados com o fim da novela, pelo "beijo gay" dado por dois homens, isso muito me espanta. A grande questão é o protesto feito pelos próprios evangélicos, que ironicamente assistiram toda a trama e agora com a sua falsa espiritualidade se revoltam com a emissora e a direção da novela. Por conta do "beijo gay", esquecendo assim todo tipo de vinganças, luxúrias, intrigas, adultério, escárnio com o sagrado (ditos do famoso Félix), prostituição, inversão de valores.
Até parece que isso não é pecado diante de Deus! Hipocrisia!

No entanto, só basta um "Festival Promessas" para os mesmos esquecerem e voltarem a "idolatria gospel" outra vez. Não vou me demorar nessa linha de pensamento, sabemos o quanto essa "Globo" tem escravizado e enganado muitos em nosso meio, com a sua aparente proximidade com o meio evangélico. Você acha mesmo que a Globo tem se rendido a Cristo? A trama foi feita com o intuito de trazer o significado do que é realmente "amor à vida", como diz a canção tema da novela, cantada por Daniel, "vida, vida, vida...que seja do jeito que for...amar, amar..." Trazendo com isso, um conceito de que amar a vida é viver do "jeito" que for, é viver conforme os meus desejos e vontades, é viver segundo o que eu bem entender e querer. Será isso o verdadeiro significado de amor à vida?

Como poderíamos conceituar o amor, vemos uma descrição do apostolo Paulo sobre esse caminho excelente. "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade" I Co 14.4-6. O oposto do que é ensinado na mídia, nas novelas e nas redes sociais.

Lembro-me do apostolo João que disse: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" I João 5.12. O próprio Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida" João 14.6. Vivemos uma verdadeira desconstrução do absoluto, vivemos um tempo onde tudo é relativo, os valores estão sido invertidos e os professores da nossa sociedade é a mídia que tem empurrado princípios contrários a verdade das Escrituras Sagradas. Amor à vida é Cristo, ter vida é Cristo, viver esse amor é viver Cristo! Esse amor de Cristo é a vida que temos n’Ele 1João 4.16. Igreja, voltem as Escrituras! Não é viver do jeito que for. Isso não é amor à vida! Não esqueça, o nosso freio é a Cruz, isso sim foi amor à vida!
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" Is 5.20.

A Ele toda Glória, Rm 11.36.
____________________________________________

*Com o apoio Dayanne Duarte, que relatou a trama da novela citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário