quarta-feira, 24 de junho de 2009

Kids Games


KidsGames (Jogos Infantis) é uma estratégia mundial utilizada para evangelização de crianças de 04 a 14 anos, padronizada pela Coalizão Internacional de Ministérios Esportivos (ISC, sigla em inglês). Esta ferramenta tem se espalhado sem precedentes por todos os continentes desde o ano de 2000, quando foi criada. Focado no esporte e na recreação, apresenta lições e princípios bíblicos visando compartilhar os valores cristãos com seus participantes de uma forma divertida e estratégica.


A metodologia dos KidsGames é envolver os participantes em jogos esportivos e recreativos ministrando de forma contextualizada a Palavra de Deus, ajudando no desenvolvimento espiritual das crianças e jovens. Inicia-se com uma Cerimônia de Abertura e é finalizado com a Cerimônia de Encerramento, exatamente como uma competição esportiva. Esta é uma oportunidade maravilhosa para comunicar a unidade da Igreja e o amor de Jesus Cristo à toda comunidade.Os KidsGames foram trazidos para o Brasil pela Missão Atletas de Cristo, e hoje é coordenado pelo Pr. Jonson Tadeu, pastor da Igreja Batista do Trapiche em Maceió (AL).

Objetivos


Permitir à Igreja que se conecte localmente de uma forma organizada com todos os membros da comunidade, formando parcerias com agências missionárias, empresas, escolas, administração pública etc;


Ajudar crianças e jovens a desenvolverem seus talentos esportivos, criativos e de liderança numa atmosfera acolhedora;


Criar um porta de entrada à fé pessoal ou ministério através do esporte;
Providenciar um evento atraente que não exclui qualquer participante, e constrói pontes em todas as áreas de vivência comunitária;

Expor às igrejas e famílias as amplas oportunidades que o esporte proporciona.

Público alvo


O público alvo são crianças de 4 a 14 anos, podendo se estender até jovens de 16 anos. Há formatos deste mesmo evento para adolescentes, famílias inteiras e adultos solteiros, porém neste projeto abordaremos apenas o formato para crianças. A participação de crianças com deficiências diversas é permitida e até estimulada, graças ao caráter inclusivo do evento.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Pastor e estudante são os primeiros presos por intolerância religiosa no País

Eles são acusados de colocar vídeos e textos na Internet incitando o preconceito a religiões

- O pastor evangélico Tupirani da Hora Lores, 43 anos, e o estudante Afonso Henriques Alves Lobato, 26, são os primeiros presos no País por intolerância religiosa.

Eles são acusados de postar na Internet vídeos e textos que incentivam a violência contra seguidores de outras religiões. Os dois foram denunciados à polícia pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, formada por representantes de diversas religiões, com apoio do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Polícia Civil.

A dupla foi enquadrada na lei de combate à intolerância religiosa, mais conhecida como Lei Caó. Eles foram presos no início da noite de ontem, na Igreja Pentecostal Geração de Cristo, no Morro do Pinto, Gamboa, por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

A Justiça decretou prisão preventiva dos dois. Se condenados, podem pegar de 2 a 5 anos. O crime é inafiançável e imprescritível. Na DP, o pastor se defendeu dizendo que a única lei que segue é a Bíblia e mostrou desprezo pela Constituição. “Segundo a Constituição, a Bíblia é livre e permitida no Brasil. Ela é sujeita a interpretações”, disse o pastor, justificando os conceitos publicados em seu blog. Em 2008, Afonso participou de ataque ao templo espírita Cruz de Oxalá, no Catete. Respondeu a processo e foi condenado a pagar cestas básicas.

Fonte: O Dia on line

Corações duros na Casa de Deus!


Quem são as pessoas que possuem o coração mais duro no mundo? (Ouvir as respostas)Talvez alguém tenha respondido nas pessoas atéias que não acreditam em Deus, a tal ponto de zombar de Deus para demonstrar o ódio e o desprezo que sentem pelas coisas celestes.
Como exemplo, temos Madalyn Murray (a mulher que eliminou a oração das escolas públicas norte-americanas) e o roqueiro Marilyn Manson (em seus shows, ele rasga várias bíblias em pedaços). Ao vermos tais cenas, pensamos: “Essas são as pessoas com os corações mais duros do mundo!”


Talvez alguém tenha respondido nos ativistas gays. Nas passeatas é comum os homossexuais zombarem do cristianismo ao levantarem cartazes do tipo “Jesus é gay”. Ao vermos tais cenas, pensamos: “Essas são as pessoas com os corações mais duros do mundo!”


Talvez alguém tenha respondido nas nações comunistas que durante décadas perseguiram cristãos e proibiam qualquer prática religiosa. Em Cuba, o regime comunista de Fidel Castro fechou todas as igrejas e as transformou em centros de treinamento do comunismo, enquanto os líderes exclamam em alta voz: “Já demos fim a toda a religião!” Ao vermos tais cenas, pensamos: “Essas são as pessoas com os corações mais duros do mundo!”


Poderia ser acrescentado ainda muito mais exemplos diferentes que descrevessem todo tipo de escarnecedores e blasfemadores de Cristo, sendo cada um deles qualificado como “Essas são as pessoas com os corações mais duros do mundo!”. Porém, infelizmente o estudo de hoje mostrará que os corações mais duros de todos estão na casa de Deus!

PROVÉRBIOS 29:1: “O homem que, muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.”Quando seu filho comete algum ato que necessita de disciplina, qual é o objetivo da repreensão? Humilhá-lo porque errou, ou corrigi-lo, para que não torne a errar no futuro?


Vamos aplicar esse verso nos 3 casos que citamos logo mais acima:O filho de Madalyn Murray tinha sido criado em um lar que era provavelmente o mais ateu dos Estados Unidos. Mais tarde, trabalhou junto com sua mãe nas cruzadas que empreendia contra Deus. Mas quando ele ouviu do evangelho de Cristo, foi gloriosamente salvo, a tal ponto de mais tarde tornar-se ministro, pregando Cristo ao invés de maldizê-lo. Saulo se enquadra muito bem nesse exemplo!


Havia cura para a dureza do coração dos ateus.No exemplo dos ativistas gays, a princípio eles amaldiçoavam a Cristo e cerravam o punho com raiva ao ouvirem falar sobre Deus. Quando, porém, ouviram o evangelho e sentiram a pureza e o amor de Jesus, seus corações amoleceram a tal ponto que se arrependem de seus pecados e mudaram seu estilo de vida.Havia cura para a dureza do coração dos homossexuais.


Com relação ao comunismo, quando caiu a Cortina de Ferro o evangelho imediatamente inundou aqueles países que antes eram comunistas, e milhares imediatamente receberam a Jesus. Entre eles haviam soldados do Exército Vermelho, generais de alto escalão, funcionários do governo, professores e até membros da KGB: todos estavam pedindo as Bíblias até então proibidas, com o objetivo de aprender mais de Cristo e levar a mensagem de salvação à outras pessoas.Havia cura para a dureza do coração dos comunistas, porque eles jamais haviam se assentado para ouvir da Palavra de Deus.Então, a quem se aplica esse verso?


PROVÉRBIOS 29:1: “O homem que, muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.”Este versículo nos informa que após repetidas advertências, com o passar do tempo, o coração fica duro. Quem são as pessoas que freqüentemente ouvem as advertências sobre a Palavra de Deus? Que freqüentemente ouvem pelas repreensões faladas nos púlpitos? São aqueles que se assentam na casa de Deus a cada culto para ouvir os sermões!


A expressão “sem que haja remédio” no versículo que lemos denota que não existe cura para o problema. Apesar de ouvirem repetidas mensagens sobre necessidade de mudança em suas vidas, a grande maioria dos cristãos não praticam o que escutam. Recusam-se a deixar realizar em suas vidas as mudanças exigidas por Deus. E, à medida que continuam a ouvir sem dar atenção, inicia-se o processo de endurecimento de seus corações, até que finalmente eles serão cortados sem esperança de jamais serem curados.Mas o que vem a ser exatamente “dureza de coração”?


Um coração duro é aquele que recusa terminantemente a obedecer à Palavra de Deus! Não aceita os ensinos, as correções, as disciplinas, as repreensões, que visam dar-lhe um caráter elevado.Existe um pequeno teste que irá mostrar se o nosso coração está em processo de endurecimento. Para isto basta responder à 3 perguntas:


1) Quantas vezes você já ouviu sobre a necessidade de manter uma comunicação diária com Deus através da oração e da leitura da Bíblia?Se você acredita que só orar na igreja atende a todas as suas necessidades, ou mesmo apenas estudar a lição da Escola Sabatina é mais do que o suficiente para aprender mais da Palavra de Deus, certamente você não irá sobreviver aos dias de tribulação que estarão chegando em breve.Você até mesmo pode preencher boa parte de seu tempo fazendo boas obras, abençoando pessoas e derramando seu coração no serviço cristão, mas se negligencia o tempo de oração e estudo da Palavra de Deus você estará dando o primeiro passo para iniciar o processo de endurecimento do seu coração.


2) Quantas vezes você já ouviu sobre os males que a fofoca na igreja provoca?Por acaso nessa semana que passou você ficou curioso em escutar alguma fofoca que foi dita sobre alguém aqui da igreja? Ou então você passou adiante essa fofoca? Se isso aconteceu contigo, então o seu coração já começou a descer a ladeira em direção à dureza de coração.


3) Quantas vezes você já ouviu sobre a necessidade de abandonar o pecado acariciado, que só você sabe que pratica, mas que não quer abandonar?Existem pessoas que freqüentam a igreja há anos, e de forma escondida ainda bebem, fumam, falam mentiras como se fosse a mais pura verdade. Querido irmão em Cristo, isso é um coração duro! Quem ousa ficar escutando toda a semana sobre a necessidade de abandonar a vida de pecado, e deseja conscientemente continuar pecando? Você já se encontra em um estágio avançado de coração endurecido!


EZEQUIEL 33:31,32: “E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave... porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.


”HEBREUS 3:7-8: “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto.”Este texto mostra claramente que a dureza não está ligada ao ateísmo, ao homossexualismo, ao comunismo, mas, sim à atitude de ouvir e não praticar a palavra de Deus!
Agora mesmo você pode estar dizendo: “Eu admito que tenho negligenciado o momento de oração com Deus e não tenho estudado a Bíblia como deveria. E ainda por cima estou preso a um pecado que costumo praticá-lo com certa freqüência porque gosto. Será que eu já fui longe demais? Será que meu coração já encontra-se demasiadamente endurecido, de modos que não haja mais remédio para o meu problema?


”SALMOS 51:17: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

segunda-feira, 22 de junho de 2009

I Visita Missionária Compaixão


Dia 4 de Julho o Ministério Compaixão realizará a I Visita Missionária. Iremos ao abrigo, asilo, Desafio Jovem e faremos um ciclo de visistas ao CREED (Presídio Militar). As inscrições são limitadas, faça já a sua! Desejamos que para todos tudo isso seja uma grande experiência com Deus, saber que nesses lugares também existe pessoas que Deus ama e deseja salvar. Para maiores informações entre em contato conosco pelo e-mail: ministeriocompaixao@hotmail.com.


Orem para que Deus possa antes de nós, visitar esses lugares, durante a nossa visita resplandecer sua Glória!!


Se você deseja nos ajudar com a sua doação está aqui o que estamos precisando: Bíblias (90 detentos); kit higiene ( 75 idosos); material de limpeza (asilo); doces e brinquedos (25 crianças) e principalmente o transporte para levar cada equipe em cada lugar.


Bom irmãos, que em todas essas coisas vidas sejam salvas e o nome de Jesus seja glorificado!!


Miss. Morgana Mendonça

Missionário livra-se de tragédia da Air France por meio de profecia!

Uma mensagem profética livrou o missionário carioca assembleiano, Gláucio Oliveira, de 29 anos, da tragédia do voo 447. Ele mora em Paris onde atua como missionário. O vôo, que seguia do Galeão (Rio) para Paris saiu no domingo, às 19h, e desapareceu logo após, por volta das 23h.

O avião A330, que deveria pousar às 9h no Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, desapareceu no Atlântico, depois de voar em torno de 1,5 mil quilômetros do litoral brasileiro.O jovem enviado à França pela AD carioca já estava com a reserva comprada quando, três dias antes — na quinta-feira —, recebeu o ‘alerta’ divino para não viajar ou então morreria.Quando participava de uma reunião de oração, a irmã Renata Carnevale recebeu a mensagem do Senhor para o jovem, sobre o risco que ele correria caso insistisse em viajar. Renata convocou Jussara Gonçalves para ‘entregar’ a mensagem ao missionário.— Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer, dizia a mensagem divina.Gláucio fazia o trecho através da TAM, mas deixou de viajar pela empresa a partir da morte de um colega pastor, em acidente com a empresa brasileira. Para ele os aviões da Air France eram os melhores do mundo.Após receber a mensagem, Jussara ligou a Gláucio que, assustado, orou ao Senhor e sentiu a confirmação divina e cancelou o voo.

Fonte: Meia Hora, 3 de junho de 2009.
Divulgação: www.juliosevero.com

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Você é um crente titular?

Levante-se! No banco vocâ não se exercita espiritualmente, não se desenvolve na evangelização, não realiza o propósito de Deus para a sua vida.
Levante-se! No banco você não alcança os perdidos, não participa da vitória, não tem o que apresentar para Jesus!
Levante-se! No banco você não pode ofertar e por isso não colhe!

Quem não evangeliza precisa ser evangelizado! Deus não quer crentes na reserva!
Participe dessa campanha: Igreja 100% fora do banco!!
Pr. José Bernardo estamos juntos!!







quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ore e aja em favor de cristãos presos‏

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens [...]. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo."Colossenses 3. 23 e 24


Na sexta-feira, 12 de junho, o Irã reelegeu Mahmud Ahmadinejad como presidente do país. Preocupando–se com nossos irmãos iranianos, a Portas Abertas iniciou uma campanha de cartas para o presidente do Irã em favor dos cristãos naquele país. Saiba mais e participe.
Todos os dias, o Senhor nos dá a oportunidade de agirmos em favor de nossos irmãos. Faça sua parte como Corpo de Cristo: ore e aja. Deus nos dá essa benção de podermos ser resposta de oração na vida dos cristãos perseguidos, ainda que eles estejam, fisicamente, tão distantes de nós.
Mobilize outros a orar e agir também.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Você tem encurtado seu caminho?



Moral da História:

Nada nesta vida é por acaso!

Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada.

Mas para tudo tem um significado!
E se formos abreviar esses caminhos, certamente teremos problemas!

Deus sabe de tudo, agradeça pela cruz e negue a si mesmo e siga-O!!
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...
De um click na figura e observe, são duas colunas, a sequência é uma embaixo da outra.
Miss. Morgana Mendonça

domingo, 14 de junho de 2009

Israel




Queridos Intercessores do Maoz



Nesta época do ano, Israel sempre relembra o terrível drama do Holocausto que matou 6.000.000 de pessoas, por causa da desumanidade de assassinos nazistas controlados por demônios. E, como acontece todos os anos, às 10h00min da manhã, as sirenes tocaram por dois minutos e tudo parou em respeito a esse momento de silêncio, cujo significado é tão doloroso. O departamento de mídia do Maoz preparou um vídeo de 2 minutos e meio sobre esse acontecimento que pode ser assistido clicando neste link:

sábado, 13 de junho de 2009

Casa do Julgamento 2009

Informamos que no período de 08 a 11 e 15 a 18 de Julho de 2009 no Centro de Convenções de Pernambuco estaremos apresentando a 6ª edição da Casa do Julgamento. Essa peça já foi assistida por mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Você é nosso convidado especial para mais uma temporada de grandes emoções e de profundas transformações, tanto em nossas vidas como também daqueles a quem amamos.
Maiores informações pelo telefone (81) 3428-5013 ou acesse o nosso site:
http://www.ministeriolargodapaz.com.br/casadojulgamento
Use essa ferramenta para evangelizar, seja um evangelista convidando pessoas que não conhece Jesus!!

Igreja " Boa Samaritana "

Um Pastor “sem visão” se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra a Grande Comissão dada por Jesus, perguntou-l he; Mestre, o que devo fazer para realizar missões? Jesus lhe respondeu; O que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? O Pastor lhe respondeu; “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente”. E ame o missionário como você ama a você mesmo.” A sua resposta está certa! - disse Jesus. -Faça isso e você viverá. Porém o Pastor “sem visão”, querendo se desculpar, perguntou-lhe; Mas quem é o Missionário? Jesus lhe respondeu assim; Um missionário, se preparando para ir ao Oriente Médio, encontrou muitas dificuldades para prosseguir; Teve que renunciar o emprego, separar-se da família amada, deixar seus estudos, lutou em fazer um seminário e depois um curso de treinamento transcultural. Precisava de apoio espiritual e financeiro. Quem o ajud aria a prosseguir? Acontece que um Pastor de sua própria denominação, o encontrou. Quando viu o missionário, disse-lhe; Hoje temos poucos irmãos no culto, é uma pena! Se fosse em um domingo, a oferta seria boa! O missionário falou de seu chamado, foi embora, e o Pastor continuou o seu caminho, deixando o missionário sozinho. Também um outro Pastor da mesma denominação do missionário, o convidou à sua Igreja e disse-lhe; hoje o culto é missionário, você tem 15 minutos para falar, por que depois eu vou pregar. O missionário não pode falar sobre o seu chamado como deveria, o Pastor pregou uma mensagem fora do contexto de Missões, e no final do culto nem procurou o missionário para cumprimentá-lo e nem deu uma oferta para o mesmo (era uma Igreja rica). O missionário sentiu-se triste. Mas uma Igreja de outra denominação, encontrando o missionário, disse-lhe; Venha ao nosso culto. Chegando no culto, o Pastor “Sa maritano”, abraçou o missionário com um sorriso e disse-lhe; Você vai falar de seu chamado na Escola Bíblica Dominical e no culto a noite. A Igreja, que tem vários gastos com as atividades locais, deu-lhe uma boa oferta, deu-lhe presentes (roupas, shampoo, livros), deu-lhe atenção e carinho, e por último o Pastor disse-lhe: vamos estudar um plano para ajudar você a chegar e permanecer no Oriente Médio. O missionário reviveu, sentiu-se parte do Corpo de Cristo e um embaixador de Cristo na Terra. Então Jesus perguntou ao Pastor “sem visão”: -Na sua opinião, qual dessas três Igrejas foi o próximo do missionário necessitado?

Aquela Igreja que o socorreu! - respondeu-lhe o Pastor “sem visão”. E Jesus lhe disse; - Pois vá e faça a mesma coisa.
Autor: Pr. Derval Carneiro Missionário da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil
Estamos juntos!!

Vamos fazer o mesmo!!